Cronograma Capilar: Milk Shake da Leads Care – Conexão Carioca

   

Há um tempinho atrás, todas as componentes do grupo Conexão Carioca receberam da marca Leads Care o Milk Shake Mask, que é um cronograma capilar para todos os tipos de cabelo. Mas o que é um Cronograma Capilar? É uma agenda de tratamentos com o objetivo de repor nutrientes e massa dos fios, que perdemos no dia a dia, com o vento, sol, secador, tinturas, água quente no banho, praia e piscina e muitos outros fatores. E como esta agenda é feita? Depende, se o cabelo precisa de mais nutrição (ou umectação), ou mais hidratação… ou mais restauração/reconstrução. Não existe uma regra, você tem que sentir seu cabelo. E a partir daí ir montando sua agenda com produtos específicos para cada fim. [Confesso que já fiz muuuuito cronograma capilar por conta de certas cacas que fiz no cabelo, mas isso é assunto para outro post.] Daí para facilitar nossa vida, a Leads Care lançou este produto que já une todas as necessidades do cabelo.

milk shake masc leads care

O tratamento é composto por:
Máscara (Sorvete de Baunilha): é uma máscara repositora. Possui em sua fórmula a Proteína do Leite e o Extrato de Baunilha que irão proporcionar mais maciez aos cabelos.
Ampola Hidratação (Calda de Morango): repor a água dos fios, fazendo uma hidratação profunda, e dando maciez e brilho.
Ampola Nutrição (Calda de Coco): repor os lipídios e aminoácidos perdidos, nutrir intensamente, reduzir o frizz, conferir maleabilidade e movimento.
Ampola Reconstrução (Calca de Chocolate): ideal para repor a massa capilar (proteínas), devolver a oleosidade natural, reconstruir os fios danificados e alinhar o cabelo.

E como se usa? Basta seguir como o fabricante sugere no folheto abaixo que vem dentro da caixa.

milk shak masc blog usei contei

Usei por vários dias e vamos ao meu veredicto!
Separadamente, gostei demais do resultado da hidratação e restauração nos meus cabelos [o que é bem louco, pois no cronograma que faço fora deste produto, meu cabelo SEMPRE fica mais lindo na nutrição/umectação], mas voltando…, nos dias destes dois tratamentos, meu cabelo ficou com um brilho incrível, bem soltinho e muito macio. Já na etapa da nutrição, senti meu cabelo sem forma depois de seco, sem brilho, e não estava macio ao toque, ao contrario dos outros dois tratamentos, que deixaram meu cabelo uma delicia! Analisando num contexto, gostei muito da linha de tratamento, pois estou com minhas pontas bem ressecadas, quase um arame farpado, e estou percebendo que com o uso contínuo elas estão melhorando aos poucos. Óbvio que um corte se faz necessário, mas enquanto não visito o salão, vou tratando e estou tendo resultados satisfatórios. Ahh, já ia me esquecendo, e o cheiro maravilhoso que fica no cabelo?!! E olha que meu cabelo é ruim de pegar cheiro, hein?! Mas não se preocupe pois não fica enjoativo, muito pelo contrário, fica bem suave! Amei!

doses leads care

Sobre a quantidade de produto:
Na embalagem diz que é para misturar 20g da máscara com 1 dose da calda (Na embalagem vem um copinho medidor de 10g, ou seja, duas medidas deste copinho de máscara). Eu achei too much. Produto demais e acabamos desperdiçando ou sobrecarregando o cabelo com excesso de produto. Eu que tenho cabelo grande (no meio das costas) e cabelo cheio já achei demais, imagine quem tem cabelo curto ou pouco cabelo?! Então minha dica é: reduza na metade quando for usar! 1/2 dose de calda e apenas um copo medidor da máscara. E, se achar necessário, depois você prepara mais e vê como seu cabelo se comporta com a quantidade utilizada!

E como cada pessoa é diferente, cada cabelo reage de uma forma diferente também. Então vamos ver o que as outras meninas do grupo, com cabelos diferentes do meu, acharam do produto!

banner final de post 600Patricia Meireles – Fuxico de Mulher
Luciana Vilela – Mulher Sem PhotoShop
Ana Farias – Trendy Twins
Tina Szabados – Make, Coisa e Tal
Luciana Gimenes – Sacolando
Dafne Dias – Elfinha

E você, já fez cronograma capilar? Gostou? Viu resultado??
Já falei aqui no blog sobre meu cronograma capilar nestes posts.
B-jus, Clau Speroto

   

Deixe seu comentário

*