Decoração: Cortina de Fitas #RadarCarioca

   

A primeira vez que almocei no restaurante Balada Mix aqui no Rio, fiquei encantada com a cortina de fitas coloridas que separava o salão da entrada para os banheiros. Não pensei duas vezes, fotografei com o celular para não esquecer como era feito, e em 1 mês estava com as fitas compradas. Escolhi as cores que quis e  que achei que combinavam entre si, e montei meu próprio arco íris!

cortina de fitas coloridas

Este quarto tinha uma porta, mas sempre que ela era aberta batia em um móvel que fica muito próximo à ela, então arranquei a porta fora e fiquei sentindo falta de algo ali para “fechar”. Foi quando vi a cortina de fitas no Balada Mix e meus problemas acabaram. Comprei as fitas, o “varal” [não sei como aquilo se chama] e fiz, com a cara e a coragem! [ela está com um aspecto amassadinho porque estava presa segundos antes da foto, em 1 ou 2 horas ela fica esticadinha novamente!]

Depois mandei fazer uma moldura vermelha [olha a pontinha ali] para montar uma teia de fotos para combinar com o cantinho colorido [depois falo mais sobre essa teia de fotos]. Vamos voltar para a cortina de fitas!

Eu já tenho ela há quase 3 anos, e nunca enjoei. Ela deu um toque colorido e leve a um canto morto da casa! Pesquisando no google vi várias ideias bem legais que quero compartilhar com vocês:

cortina de fitas casa

Na primeira foto acima, a pessoa usou a cortina de fitas para separar dois ambientes e na segunda usou como porta, da mesmo forma que eu fiz, mas ela ainda foi além, intercalou as fitas com umas miçangas! E falando em outros materiais, da para soltar a criatividade e mesclar fitas com renda, com flores e até usar tiras de tecido dando a ideia de fitas:

cortina de fitas outros materiais

Outro ideia é usar na decoração de festas, e dependendo das cores usadas, pode dar um toque mais aconchegante ou colorido ao ambiente.

cortina de fitas festa

E agora vamos ver o que as outras meninas do Radar Carioca deram de sugestão de decoração?!!!

assinatura-vs3-radarcarioca

Claudia Speroto: Você acabou de ler! :)
Cristina Magaldi: Redes como decoração
Dafne Dias:

Estou pensando em fazer um post de DIY ensinando a fazer a cortina de fitas, vocês acham legal????
B-jinhus, Clau Speroto

   

Deixe seu comentário

*