Papo de Blogueira – Dicas de Cabelo: Tutorial ondular o cabelo sem baby liss

   

A partir de hoje o Usei-Contei terá uma nova categoria que vocês irão ver todos os domingos, que é a Papo de Blogueira! Ela surgiu com a vontade de algumas blogueiras abordarem o mesmo assunto em seus blogs em um determinado dia da semana [aos domingos!]. O tema de hoje será: Dicas de Cabelo e eu escolhi falar para vocês sobre como enrolar/ondular os cabelos em casa, sem babyliss, sem chapinha e sem os antigos bobs! Duas técnicas eu já conhecia e duas estou testando pela primeira vez hoje, junto com vocês!  [ahhh, relevem minha cara inchada, neste dia acordei super cedo p/ fotografar para este post]. Vamos lá?!

A primeira que vou mostrar eu conheço como dedinho. Você enrola o cabelo das pontas até a raiz e prende com um grampo, como se tivesse um bob invisível. Já conhecia esta técnica há muito tempo mas nunca tinha feito, foi a primeira vez… Eu fiz só 3 ‘rolinhos’ para testar e mostrar pra vocês.

Como vocês podem ver abaixo,não deu muito certo. Meu cabelo não enrolou NADA! Apenas ficou com as pontinhas viradas para fora… técnica #fail.

Esta técnica deve ter outro nome, mas eu conheci há muitos anos atrás como Papelote, e já fiz muito quando era adolescente [a long long time ago...]! Você corta várias tiras de jornais [de quase 2 palmos de comprimento e uns 2 dedos de largura]. Depois dobra a tira ao meio, no sentido do comprimento. Daí bem no meio da tira, coloque a pontinha da mecha que irá enrolar e vá subindo [enrolando o cabelo na tira de jornal] até chegar a raíz ou até onde você quiser o ondulado no cabelo. Ao terminar de enrolar a mecha, de um nó com o próprio jornal para prender o ‘enroladinho’ [por isso que ele precisa ser bem comprido!], caso o jornal arrebente nesta hora, porque as vezes acontece, não se desespere e use um grampo. Depois do nó bem firme, corte fora as pontinhas do jornal para não ficar caindo no rosto. Mas se você for dormir com as tiras no cabelo [para ficar mega enrolado - e fica meeeeeesmo], aconselho não cortar as pontinhas para ficar bem firme.

Essa é uma técnica que garanto, se deixar pouquinho tempo fica um ondulado mais suave, e quanto mais tempo deixar, mais ele vai ondulando e enrolando! Neste dia deixei apenas 3 horas e não usei nenhum fixador no cabelo!!!

A técnica do papel alimínio eu nunca tinha ouvido falar. Mas como a Dafne comentou comigo que tinha dado certo no cabelo dela que é bem fininho e lisinho, resolvi tentar também. O esquema é bem parecido com a técnica do dedinho [você vai enrolando o cabelo da mesma forma com dedos como se tivesse um bob invisível], só que ao invés de prender com um grampo, você envolve o enroladinho de cabelo com o papel alumínio [aqueles de cozinha mesmo] e faz um troxinha, tipo saco do papel noel. E antes de soltar, da uma aquecida com a prancha para firmar.

Não sei se fiz certo ou se errei em alguma coisa, mas não gostei do resultado. Achei que o cabelo ficou com um aspécto mastigado.

Já a técnica do coque acho a melhor de todas! Primeiro porque é super rápida de fazer, e segundo é a única das 4 que da um ondulado natural! Normalmente divido meu cabelo todo em 4 [divido no meio estilo maria-chiquinha e depois divido ao meio novamente, tipo uma chiquinha alta e uma baixa, que fica para trás]. Daí pego uma das partes e vou torcendo que se fosse fazer um cachinho, e continuo torcendo bem forte até quase sentir puxar os fios da raíz. Daí prendo com vários grampos… Faço isso nas quatro partes que dividi e esqueço da vida! Visualmente fica feio mesmo, estilo Mamuska da novela que está reprisando ou para os mais velhos, estilo Princesa Lea.. Só cuidado para não apertar demais e ficar com dor de cabeça, porque as vezes acontece…

Normalmente faço isso hoooooras antes de sair, mas neste dia deixei apenas 3 horas e ficou assim (sem fixador nenhum):

Fiz as 4 técnicas ao mesmo tempo porque estava super sem tempo de fazer uma, lavar o cabelo, secar… fazer a outra… e repetir todo o processo… e assim por diante. Mas acho que deu para vocês entenderem, né?

O legal mesmo é você fazer isso com o cabelo úmido e aplicar um fixador em gel ou em spray [eu não tenho] e passar o secador depois que preparar o cabelo com a técnica escolhida para fixar melhor as ‘ondas’, eu infelizmente esqueci.. Fuen.. fuen…  Mas no final, todas elas juntas se misturaram e até que ficou razoável, né?

Espero que vocês tenham gostado do post, porque vocês não imaginam o trabalhão que deu para fazer. Claudia, a mimizenta… hahahaha… Se ostaram comentem e cliquem em “curti”. E não esqueçam de clicar em “LEU” na barrinha ali embaixo pois estou querendo fazer uma premiação surpresa para as top leitoras do mês, e como a barrinha é novidade, por enquanto estou avisando…

LucianaAna PaulaDafneLauraMarinaDaniela
B-jinhus, Clau Speroto
   

Comentários

  1. Oii! (de novo hahaha)

    Gostei mt do seu resultado do papelote, ficou super natural! Eu comprei um babyliss e não tô me acertando muito com ele, então vou tentar essa dica!

    E você conseguiu instalar a barrinha! :)

    Bjs

  2. Muito legal esse podt.
    a tecnica do aluminio funciona legal, acho q vc deve ter apertado os cachos do lado contrario, por isso nao deu certo. Meu cabelo é bem ruim de pegar qq penteado, e no meu casa,ento o cabelereiro fez essa técnica para enrolar, e durou a noite toda (logico que estava com muito fixador neh).e eu ja fiz no cabelo de uma amiga e deu super certo. Testa de novo que vc vai gostar.
    uma pena que estou sempre visitando pelo celular e a barrinha de leu nao funciona. =/
    beijos
    bom domingo!

  3. EU FAÇO A DO COQUE E DA CERTO
    GOSTEI DAS DICAS
    TE ESPERO LA NO BLOG?
    TA ROLANDO TBM UNS SORTEIOS
    BJOKAS

  4. Seja bem vinda Clau e parabéns pelas dicas, ficaram ótimas. O post ficou bem explicadinho!
    Beijos, beijos.

  5. nossa, adooorei as dicas!
    o cabelo ficou lindoo!
    beijos

  6. Claudia Anderson diz:

    A do papel aluminio você deve ter enrolado errado, pois ela cacheia desde cima e dura muito os cachos..

  7. Essa do papel aluminio fica perfeita,só q vc deve ter apertado do lado errado,pq fizeram pro casamento da minha amiga e mesmo com chuva (e fixador,claro) durou até ela lavar mesmo. Esse do jornal foi novidade pra mim,já o coque faço sempre!
    bjão! otimo post!

  8. Gostei mais com papelote, ficou mais natural ;)

  9. a tecnica do coque vc fez com o cabelo seco ou molhado? por favor, pode me enviar a receita para o meu email? obrigada

  10. Ah eu tenho uma dificuldade enooooooorme para ondular o cabelo =( hehe
    Eu tento sempre fazer com a chapinha mesmo, pq acho mais fácil!
    Mas adorei as dicas hahaa
    Beijinhos
    Gabi Rocha

  11. Muito legal

Trackbacks

  1. [...] Tutorial: como ondular o cabelo sem baby liss no Usei Contei [...]

Deixe seu comentário

*