Provei: Bony Açaí em lata

   

Sempre gostei de açaí [polpa do açaí batido com gelo e guaraná, e mais nada], que pra mim substitui um sorvete com propriedade. Mas por ser muito calórico [ assim como o sorvete ] quase não como mais. Daí que passeando pelo mercado vi este lançamento [sim, ele está na minha geladeira há dois meses, e na época era lançamento - pelo tanto de tempo que passou desde a minha compra, nem deve ser mais].

Comprei achando que seria estilo um “refrigerante” ou suco, daqueles feitos com xarope e tal, e qual não foi minha surpresa ao abrir a latinha e ver este creme ‘grosso’?!

Ele é beeeeemmmm consistente mesmo, parece até a polpa do açaí batido [na embalagem não fala nada sobre ser polpa, apenas diz 'alimento a base de açaí']. Na foto abaixo da pra ver bem como ele é bastante consistente:

Quando provei, confesso que estava um tantinho receiosa pois imaginei que fosse um sabor artificial e com conservante e tal, teria um gosto ruim. Mas não, é igualzinho ao gosto do açaí batido! Só que logo em seguida senti um gostinho meio estranho e pensei na hora: “Quem mandou demorar tanto pra provar, deve ter vencido e estragou…!” Daí olhei a validade: maio de 2013! E ao ler a embalagem matei a charada: contém suco de maçã!

Por que suco de maçã????? Whyyyyy????
Então o gosto estranho que senti foi o bendito suco de maçã e eu DETESTO suco de maçã! Se não fosse isso a bebida seria delícia! Fica a dica pro fabricante, retire o suco de maça e coloque de banana, acho que combina mais. Ou não coloque nada e deixe só com o guaraná mesmo. Outra coisa que não gostei muito foi o preço 4,95 para 310 ml, muito caro!

Mas baixando o preço e retirando o suco de maça, ficaria perfeito! Porque com esta consistência ele dá uma “forrada” boa no estômago, excelente pedida para o lanche tarde antes da academia.

B-jinhus, Clau Speroto

UPDATE: vi no mercado que também tem a versão SEM suco de maçã! =)

   

Comentários

  1. Alice Silva diz:

    Confesso que pra mim é novidade!!!
    Ainda não vi aqui em Sampa…
    Teria medo de comprar o_O
    Até pq nem sou a super fã de açai…
    Mas se ver compro pro meu filho que é tarado por açai!!! hehehe

    Boa Dica Clau,alias como sempre…

    Bjooooos

  2. que legal não conhecia açai em latinha..novidadisss….. eu gosto mas não sou fã não kkk

  3. Tb não conhecia açai em latinha não..rs
    Gosto mto de açai batido com banana! Gostoso!
    Maça já nao sou mto fã não

  4. Eu gosto de açai + faz uns trocentos anos que não como!!!…
    bjs,

  5. Ah eu ja conheço pq acompanho os UFCs da vida e sempre tem imagem desse açaí lá! A empresa era do Vitor Belford, não sei se ainda é…
    É tão consistente quanto o suco de goiaba! =)
    Beijos

  6. Boa tarde!

    Estamos sempre buscando a opinião dos consumidores dos produtos Bony Açaí.
    Para fins de esclarecimento, o produto que você provou foi Alimento à base de açaí Zero Açúcar. Este produtos tem como um dos seus ingredientes o suco de maçã, que tem a finalidade de substituir o açúcar.
    Além deste, temos as versões: Alimento à base de açaí adoçado e Alimento à base de açaí com guaraná.
    Temos todos os produtos nas embalagens tetra pack de 750ml, 250ml e lata de 310ml
    Extraímos o melhor da fruta, além de utilizar os melhores ingredientes, através de um eficiente processo de colheita, produção totalmente automatizada e pasteurização da polpa, utilizada como base para diversos produtos.
    Qualquer dúvida, estamos à disposição para esclarecimentos.
    E parabéns pelo blog.
    Forte abraço da equipe Bony Açaí

  7. Felipe Jordão diz:

    Olá! em que supermercado você comprou? eu não encontrei ainda… parabéns pelo blog

  8. Oi, bom dia, em qual Prezunic vc comprou ? Não acho em lugar nenhum…

  9. Pelo que vi aqui em SP vende nos supermercados da rede Walmart! Ainda não provei, mais quando achar vendendo eu compro pois só fã de açái! ( Mas realmente se o preço for de R$4,95 por 310 ml está bem “salgado”)!

  10. kamyle xavier diz:

    amanha vou plantar as sementinhas de açai,e vai demorar de 3 ou 4 anos pra ter as frutas.procurei saber sobre a planta,e descobri que a fruta e de uma arvore tipo palmeira,e o nome da planta começa com o nome da planta,”açaizeiro”

  11. PESSOAL, INFELIZMENTE ESTE PRODUTO CONTÉM UM INGREDIENTE QUE REALMENTE NÃO ME AGRADOU, DEPOIS DA APOLOGIA Á SER NATURAL ETC… CONTEM CORANTE CARMIM DE COCHONILHA, QUE É EXTRAIDO DO CORPO DE UM INSETO QUE DÁ NA PALMA… COMO NÃO COMO INSETOS MUITO MENOS SEU SANGUE, NÃO COMPRO ESTE PRODUTO..

  12. Pessoal, o corante carmim é utilizado em iogurtes, recheios de biscoitos, bebidas e muitos outros limentos.
    Não acho que seja ruim, acho super natural por se tratar de inseto. Melhor do que os corantes artificiais.
    Além disso, provei o produto, achei uma delícia.

  13. Leandro Batas diz:

    Olá gente !

    Olha pra quem gosta de AÇAÍ não existe nada igual no mercado. Quando eu via merchandising nas lutas e tal eu acahava que era tipo um energético estilo Red Bull e tals com sabor de AÇAÍ mas quando provei me surpeendi. Realmente o Produto é MARAVILHOSO ! Aqui em SP só achei nas lojas de conveniencia do Posto IPIRANGA á R$ 5,90. Mas por se tratar de loja de conveniência não dava pra esperar menos né.
    Vou dar um pulo no WALL MART e ver se encontro .

Deixe seu comentário

*