Supéria Color – Nova tintura da Amend [resenha]

   
Todo mundo já ouviu falar na marca Amend, né?! Ela conhecida por seus shampoos, condicionadores e tratamentos para cabelos. Mas em setembro a Amend lançou sua primeira linha de coloração tonalizante para cabelos. São 19 cores sem amônia, que contém micropigmentos e silicone que blindam a camada externa e oferecem máxima durabilidade e brilho intenso. O kit traz o tratamento pós-coloração Sinergy Color. Rico em Fosfolipídios de Girassol, o produto revigora, nutre profundamente e preserva a integridade da cor, que se mantém viva e brilhante por mais tempo.
A coloração sem amônia pode ser aplicada, facilmente, em cabelos naturais, com mechas, coloridos, inclusive em fios alisados, relaxados ou quimicamente tratados. E promete a cobertura dos cabelos brancos em até 50%.

Como já falei com vocês, eu adoro experimentar produtos novos, principalente para cabelos e mais ainda tinturas. Usei a Supéria Color da Amend e me apaixonei! Acho que virou minha tinta pra vida! Super fácil de aplicar, ela vem com:
 
- 1 bisnaga de coloração creme sem amônia

- 1 frasco aplicador de emulsão reveladora

- 1 bisnaga de tratamento cosméticos pós-coloração Sinergy Color

- 1 folheto explicativo

- 1 par de luvas descartáveis 
Cobriu muito bem meus poucos [ cof-cof ] fios brancos e eles não desbotaram depois de muitas lavagens. Deixou o cabelo bem macio nos primeiros dias enquanto eu usava a bisnaga de tratamento [que não deixa aquele cheiro tradicional de "acabei de pintar meu cabelo" que as bisnagas tradicionais tem]. E deixou bastante brilhoso!! – Após uns 5 dias comecei a sentir meu cabelo levemente ressecado, mas nada demais, tudo dentro da normalidade de uma tintura.

O preço médio da caixinha é de 14 dinheiros. E a cor que usei foi a 671 – Marrom Frio [que é um castanho escuro muito bonito].

Vocês já conheciam? Alguém já usou?
Sobre os posts quero fazer sobre pintar o cabelo em casa, estou pensando em começar com dicas de como fazer, o que vcs acham? Tem alguma sugestão?

B-jus, Clau Speroto

   

Comentários

  1. costei muito!recomendo!

  2. Caio Freitas diz:

    Podia postar uma foto de como a cor ficou?

    • Claudia Speroto diz:

      Oi Caio, infelizmente não tirei foto do antes e depois, mas a cor é bem próxima a cor natural dos meus cabelos, castanho escuro, vide minha foto do perfil. Espero que tenha ajudado.

  3. Olá, usei pela primeira vez no ano passado (2011). Gostei muito do resultado, mas não encontrei mais a mesma cor. :(

  4. Adoro essa tintura… Uso o 5.546 – Vermelho amora; demora um bom tempo para desbotar, fora o cheirinho bom do creme de tratamento. Recomendo mesmo =)

  5. Usei e não gostei… Meu cabelo estava claro, num tom marrom, passei a coloração 673(marrom quente) e o cabelo ficou castanho escuro… que decepção, a pigmentação é muito forte, detestei. E pior, depois de duas lavagens ficou avermelhado com aspecto estranho.

  6. Eu usei esta mesma nuancia e é maravilhosa, cabelos macios, brilhantes e lindos.
    Eu não sou chegada a tons escuros, acostumada sempre com o ruivo natural.. mais este castanho me encantou.

  7. Durou quanto tempo a tinta? Esse tom é muito escuro ou ta mais pra castanho médio?

  8. Quanto tempo dura mais ou menos no cabelo ? Eu fui inventar de descolorir meu cabelo em casa, e ficou laranja. Ai, me mandaram passar uma 8.1, eu passei e não mudou nada, continuou laranjão. Eu tou pensando em botar esse tonalizante da amend pra ajeitar a cor, será que funciona ?

  9. Olá, sempre venho aqui para ver o que você usou e contou e adoooro, ganhei ontem na porta da faculdade umas bisnagas pós coloração desse kit aí, mas só a bisnaga, tem um cheiro maravilhoso, mas estou com medo de usar, pois não tenho coloração nenhuma nos fios, ela tinge também, ou somente hidrata ? tem algum problema será usar se meu cabelo nunca foi tingido? ele é tão bom quanto o cheiro? beijo

    • Claudia Speroto diz:

      Oii Juliana, fico feliz que passe sempre por aqui! =)
      Então, pode usar sem medo! É um creme de tratamento e não tinge o cabelo não. ;)

      Bjinhus!

  10. cris luiggi diz:

    Olá Cláudia!! Comprei esta nuance,mas ainda não tive coragem de pintar,porque meus cabelos estão loiros claríssimos e eu sou branca rosada ,agora que estou sabendo que é um castanho escuro estou com medo,mas louca pra mudar,porque você sabe como loiro quebra os cabelos e os meus estão partindo de tanto loiro !!! Mesmo assim vou criar coragem!!! adorei a dica!! bjs

    • Claudia Speroto diz:

      Coragem mulher!!!! rs
      Também saí do loiro pro castanho escuro recentemente… e amei!!!! =)
      Depois que usar me conta!!!
      Bjusssss

  11. Pra mim a tintura AMEND está aprovada!
    Essas pessoas que desaprovarem, é que não sabem trabalhar na cor da pigmentação de seus cabelos, pois uso dela em casa, sem a necessidade de ir ao cabeleireiro.

  12. Gostaria de saber se essa tinta contem chumbo(elemento pb) obrigada

  13. Olá !!!Claúdia eu uso o tonalizante da vitta belle, e gostaria de mudar para o amend gostarai de saber se tem água oxigenada na fórmula.
    Obrigado

  14. paguei super caro pra fazer luzes no cabelo ai fui na farmacia comprar um tonalizante pra retocar a raiz me venderao um louro escuro numero600 da amend passei e meu cabelo ficou preto o q eu faco pra sair este pretaoto desesperada

    • Claudia Speroto diz:

      Nossa.. que estranho Rosemeri.

      Bom, mas existe um produto que se chama Dekapcolor, ele retira o pigmento artificial do cabelo. Ja usei e super recomendo. Até tinha um post aqui falando sobre, mas qdo migrei de servidor, ele sumiu…

      Bjão

Deixe seu comentário

*