Tá com Fome?! Como fazer Lasanha de Abobrinha #Radarcarioca

   

logo-ta-com-fome

Lasanha de Abobrinha

Quem me acompanha no SnapChat e no InstaStories (segue la nos dois: ClaudiaSperoto) sabe que estou fazendo a dieta da proteína. Tá, eu sei que não é das melhores, não faz tão bem assim, mas não sou virgem desta dieta, sei dos prós e contras, mas neste momento é disso que estou precisando para dar um gás na perda de peso.

E como não sou adepta do bacon… de embutidos, como salaminhos… presuntos… Tenho que arrumar alternativas para não cansar da alimentação um tanto limitada desta dieta (fruta só UMA por dia). E a abobrinha tem se tornado uma grande aliada, macarrão de abobrinha… lasanha de abobrinha… abobrinha recheada…

lasanha-de-abobrinha

Esta lasanha tem um dos preparos mais rápidos que já fiz:

Pego uma abobrinha média, lavo bem e corto a pontinha fora. Depois passo no mandolin [aquele fatiador de legumes] e corto em fatias bem fininhas [se você não tiver mandolin, pode fazer na faca mesmo, a primeira vez que fiz cortei na faca e deu super certo]. Normalmente depois disso a galera já monta a lasanha e põem no forno. Eu não gosto pois a abobrinha fica muito crocante para meu gosto, então coloco uma panela com água e sal no fogo, e assim que começar a ferver, coloco todas as fatias de abobrinha:

lasanha-abobrinha-fatiada

Mas não deixo cozinhar por muito tempo não. De minuto em minuto espeto um garfo para ver se atingiu o ponto que eu quero: cozida, porém ainda firme. Na verdade o suficiente para perder o “croc” e depois escorro em uma peneira.

Para o molho, desta vez usei frango desfiado que tinha congelado [frango temperado desfiado congelado é vida! Descongela num piscar de olhos], então aproveitei este franguinho já pronto, dourei um alho, acrescentei mais temperos como cebola, tomate, pimenta e deixei bem sequinho, pois a abobrinha solta bastante líquido, mesmo depois de pré-cozida. Já fiz também com carne moída, e o processo é o mesmo, molho bem sequinho.

frango-desfiado-lasanha-abobrinha

Tudo pronto é só partir para a montagem:

– 1° camada: abobrinha;
– 2° camada: frango desfiado;
– 3° camada: queijo mussarela fatiado;
– 4° camada: abobrinha;
– 5° camada> frango desfiado, assim sucessivamente.

Depois é finalizar com uma camada generosa de mussarela e levar ao foro para derreter o queijo e gratinar. Se você estiver fit, basta substituir a mussarela por ricota ou outro queijo magro de sua preferência!

lasanha-abobrinha-usei-contei

As fotos não estão uma maravilha pois foram fotos bem simples que compartilhei com amigos pelo whatssap durante o processo. Mas a receita fez tanto sucesso que resolvi compartilhar com vocês. E reparem que mesmo fazendo um molho sequinho tem bastante líquido, pois soltou muita água da abobrinha!

Agora vamos ver o que as outras meninas do Radar Carioca postaram sobre o tema: Culinária!

radar-carioca-assinatura

1 – Claudia Speroto: você acabou de ler!
2. Claudiane: Salmão Fácil
6. Julia Carvalho: Snacks para a TPM
Gostaram?
B-jus, Clau Speroto
   

Comentários

  1. Não sou fit, mas adoro abobrinha e amei a sua receita!
    E realmente…super fácil de fazer!
    Amei

    Beijos
    http://www.crismagaldiblog.com

  2. Claudia do céu, que receita mara é essa?
    Amo abobrinha, tenho um vício danado na bichinha e sem sombra de dúvidas, irei reproduzir sua receita. Amei demais, e fiquei super aguada. rs

    Beijos

  3. Maressa Lima diz:

    A cara está maravilhosa!!! Serei obrigada a reproduzir aqui em casa 😍

  4. Hummmmm! Tenho abobrinha aqui. Vou fazer!!!!

  5. Gente, como assim? Pq nunca fiz essa receita? É o q me perguntei assim q acabei de ler o post! Arrasou! Eu já vou testar essa sua receita!

  6. Super fácil a receita.
    Já comi uma vez, estranhei um pouco mas é bem leve, né?!
    Beijos

Deixe seu comentário

*