Tá com Fome? Dieta: Melhor Pizza LowCarb da vida!

   

pizza lowcarbPizza LowCarb

Não existe ninguém que goste de fazer dieta, não é mesmo? Pelo menos eu não conheço… Por mais tranquila e menos restritiva que seja, o nome dieta já da uma tremedeira por dentro só de pensar em deixar de comer coisas gostosas [leia-se porcarias engordativas].

Já fiz muitas dietas pela minha vida afora. Já fiz reeducação alimentar, que depois de um tempo eu me “deseduquei” e voltei aos velhos hábitos, e agora estou descobrindo o mundo da LowCarb [não estou aqui para explicar a dieta e nem “consultar” ninguém pois não sou da área de saúde, aconselho a procurar um profissional especializado], mas posso sim, tentar ajudar com receitinhas testadas por mim, porque nem tudo que tem na internet falando que é LowCarb efetivamente é, e nem sempre uma receita lowcarb que se diz igual ao original gordo, é igual. Às vezes não chega nem perto do sabor! [já testei umas que PELOAMORDEDEUS, quem me acompanha no InstaSnap – aquele snapchat do instagram, o Stories – assiste diariamente minha saga por receitas realmente boas]

logo-ta-com-fome

Mas vamos parar de enrolação e ir direto ao ponto. Depois de algumas tentativas frustradas em fazer uma pizza LowCarb, finalmente cheguei a receita mais próxima possível de uma pizza de não dieta!

pizza lowcarb de cima

Para a massa você vai precisar de:
– 170g de mussarela ralada (aproximadamente 1  3/4 xícaras ou 6 oz)
– 85g de farinha de amêndoas (aproximadamente 3/4 xícara ou 3 oz)- 2 colheres de sopa de cream cheese
– 1 ovo
– sal a gosto

Modo de preparo [é bem estranho, mas garanto que dá certo!]:
Misture o queijo ralado e a farinha de amêndoas em uma tigela que possa ir ao microondas, a seguir acrescente o cream cheese e coloquei no microondas na potência alta por 1 minuto. Retire, mexa para incorporar bem. Volte a tigela para o microondas, novamente em potência alta, mas desta vez por apenas 30 segundos. Retire, mexa, acrescente o ovo e o sal, e mais algum tempero se quiser.

massa crua pizza lowcarb

Forre o tabuleiro com papel manteiga para a massa não grudar, e vá abrindo a massa com os dedos [fica uma massa muito fácil de trabalhar, mas não dá para abrir com o rolo] Se por acaso a massa endurecer, volte com ela para o microondas por 10 ou 20 segundos para amolecer, mas não ultrapasse este tempo para não cozinhar o ovo [a minha não endureceu não].

Depois da massa aberta, faça furinhos com o garfo por toda ela. Leve ao forno para assar por 12/15 minutos ou até que fique dourada à temperatura de 220°C ou 425°F. Retire e vire a massa para dourar do ledo de baixo.

lados da pizza lowcarb

Agora é só colocar a cobertura desejada, levar ao forno novamente para derreter o queijo e ser feliz!!! Eu coloquei molho de tomate caseiro, mussarela ralada, linguiça calabresa cortada bem fininha e orégano. Voltei com a pizza para o forno a 220°C até derreter o queijo.

pizza lowcarb antes de assar

1 fatia da massa sem cobertura tem aproximadamente 203 calorias, 16,8g de gordura, 4g de carboidratos, 1g de açúcar, 1,6g de fibra e 11g de proteína.

A minha ficou mais calórica porque usei queijo mussarela (bastante) e linguiça, mas você pode fazer com a cobertura que quiser e usar ingredientes mais leves.

pizza lowcarb fatiada

Espero que tenha gostado! E faça sem medo! Não vá esperando encontrar uma pizza IGUAL a da pizzaria porque não é igual, afinal não tem farinha de trigo, mas é MUITO PRÓXIMA a da pizzaria, acredite em mim!
Receita retirada do instagram @midesimone

fatia pizza lowcarb

Se quiserem ver mais receitinhas assim, deixe aqui nos comentários, que daí todo teste que eu fizer e der certo, volto pra contar aqui no blog e passar a receita pra vocês!!! [sim, que der certo, pois o que eu tenho comido de omelete que dizem que é pão, quindim.. bolo.. panqueca… NOSSASENHORA.. mas a verdade é que adoro me fazer de cobaia!!! :)]

B-jus, Clau Speroto

Editando: Esqueci de dizer que fiz alguns testes: deixei na geladeira por dois dias e ela continuou boa. Também congelei a pizza, e ela permaneceu perfeita após o descongelamento. Não absorveu água e nem ficou dura. Da próxima vez vou fazer discos menores, assar, rechear e congelar. Daí quando quiser já terei pizza prontinha só esperando para ir ao forno!

   

Deixe seu comentário

*