Tá Com Fome? Receita Rápida de Escondidinho para Páscoa – Conexão Carioca

   

E hoje vou misturar duas tags daqui do blog, a “Tá Com Fome?“, onde ensino receitinhas rápidas, práticas e gostosas com a tag do nosso amado grupo “Conexão Carioca“. A ideia da vez é postarmos receitas ou sugestões de comidinhas para a páscoa. Escolhi um prato que fiz recentemente e que ficou delicioso, Escondidinho de Carne Seca com Batata! Sim, usei batata no lugar do aipim para ser mais rápido e ficou divino!!

logo-ta-com-fome

Então vamos parar de papo e ir direto ao que interessa?!

receita de escondidinho blog usei contei

Recheio:
Primeiro passo foi dessalgar a carne seca: cortei em quadrados médios e cozinhei em fogo alto até levantar fervura. Descartei a água e repeti o processo mais duas vezes. Ainda quente, desfiei a carne seca e reservei. Em uma panela dourei bastante alho com cebola e acrescentei a carne seca desfiada, refoguei um pouco e acrescentei tomates em cubinhos pequenos. [Claudia, e a quantidade?? Não sei amigos. Faço tudo de olho, infelizmente]. Depois destes itens refogados, acrescentei Cream Cheese [gosto muito da marca Philadelphia] até chegar a um ponto de cremosidade que eu queria, mas que não ficasse muito molengão. Provei o sal, acertei a pimenta e reservei. Recheio pronto!

carne seca desfiada

Massa do escondidinho:
Descasquei e cortei a batata inglesa em cubinhos, cozinhei em água fervente até ficarem bem macias [eu cozinho as batatas na água SEM SAL] e passei pelo espremedor ainda quentes. Levei para panela, acrescentei sal e um pouco de leite, e cozinhei até soltar do fundo [tipo quando se faz brigadeiro]. E reservei.

montagem escondidinho

Montagem:
Achei melhor e mais bonito fazer porções individuais, então em um refratário individual coloquei uma camada do pure de batatas o suficiente para fazer uma “caminha” [muito importante que a louça escolhida aguente altas temperaturas pois irá ao forno]. Em seguida acrescentei algumas fatias partidas de queijo prato [era o que eu tinha, pode ser mussarela tb]. Depois acrescentei uma quantidade generosa do recheio.
como fazer escondidinho de carne seca
Coloquei por cima do recheio mais algumas fatias cortadas de queijo prato e cobri tudo com outra camada do pure de batatas.
escondidinho de pure de batata
Salpiquei um pouco de parmesão ralado e levei ao forno por uns 30/40 ou até perceber que já estava no ponto. Você pode também ligar a função grelhar do forno para ficar douradinho, eu preferi usar o maçarico culinário pois acho mais rápido. Decorei com tomatinhos uva cortados ao meio, e servi como prato único, sem acompanhamento.

escondidinho de carne seca com pure de babatas
Quem comeu disse que estava simplesmente maravilhoso!!!!
Foi a primeira vez que fiz, e realmente ficou incrível. Na próxima que mudar o recheio e tentar fazer de camarão. Mas as opções são muitas… carne moída, bacalhau, frango, carne assada, recheio de legumes ou cogumelos para os vegetarianos, solte a sua imaginação e arrisque-se na cozinha, porque é delicioso!!!!

banner final de post 600
Tina Szabados – Make, Coisa e Tal
Luciana Vilela – Mulher Sem PhotoShop
Dafne Dias – Elfinha
Patricia Meireles – Fuxico de Mulher
Luciana Gimenes – Sacolando
Ana Farias – Trendy Twins

Uma linda Páscoa para todos vocês!!!!
B-jinhus, Clau Speroto

   

Deixe seu comentário

*