Existem várias ervas que podem ser usadas para aumentar naturalmente a libido de uma mulher. As ervas podem atuar ou ajudar na produção de testosterona. A testosterona é um hormônio masculino responsável pelas características masculinas, como crescimento do cabelo, massa muscular e desenvolvimento muscular. Os homens tendem a ter cabelos mais grossos e longos do que as mulheres. Algumas pessoas também aumentaram a massa muscular.

Alimentos e bebidas que contêm ingredientes que atuam como afrodisíacos podem ser usados como formas naturais de aumentar a potência sexual. Afrodisíacos são substâncias que aumentam o desejo sexual ou desejo sexual. Eles são comumente encontrados em alimentos, embora outros possam ser encontrados em medicamentos ou produtos cosméticos. Substâncias alimentares apimentadas, como a pimenta malagueta, podem ser consideradas afrodisíacas porque aumentam o calor corporal ao estimular o cérebro.

Substâncias herbais também podem ser usadas para aumentar naturalmente o desempenho sexual ou a libido. As ervas que aumentam o desempenho sexual podem ser usadas pelos homens para prolongar o prazer sexual. Estes são comumente usados para tratar problemas de ereção ou promover o tamanho da ereção. O eucalipto, usado por seu perfume, é um afrodisíaco eficaz. O óleo da folha de eucalipto também pode ser esfregado na área afetada pela disfunção erétil.

Outra erva natural que pode ser usada como afrodisíaco é o tribulus terrestris. Esta erva é usada para tratar problemas de impotência masculina e tem sido usada na medicina chinesa há anos. Pesquisas na China mostraram que o tribulus terrestris tem efeitos positivos na libido e no desempenho sexual. Pode aumentar o fluxo sanguíneo para a área e tem propriedades que aumentam o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais. Outra pesquisa indicou que também pode aumentar a resistência sexual.

Algumas substâncias que aumentam a potência sexual também são afrodisíacas. Epimedium, ou verbena azul, são afrodisíacos encontrados em combinação. Essas substâncias têm efeitos semelhantes no corpo, mas o bônus extra de resistência adicional é um fator importante na escolha de um afrodisíaco para seu parceiro.

Um dos alimentos nos quais você pode aumentar a potência sexual é o chocolate cru. O chocolate não só tem um gosto bom, como também é um ótimo afrodisíaco. O chocolate amargo, sem açúcar, tem flavonóis extras que aumentam a produção de testosterona pelo corpo. O chocolate amargo sem açúcar não contém flavonóis e pode ajudar quem está fazendo dieta e tentando perder peso. Qualquer tipo de chocolate amargo é saudável para você, seja ele puro ou misturado com outros alimentos e bebidas, como chantilly.

Outros alimentos que comprovadamente aumentam a potência sexual incluem a folha chinesa de wolfberry, Gotu Kola, Chineseleaf Xun Long e Damiana. Folha de wolfberry chinesa contém algo chamado extrato de folha de epimedium que aumenta a libido. Gotu kola é outra planta afrodisíaca que também contém ingredientes que aumentam o desejo sexual e diminuem a fadiga. O extrato da folha Gotu Kola pode ser encontrado em várias formas, como creme, pílula e óleo.

Você também pode encontrar muitos suplementos de ervas que contêm erva daninha de cabra córnea. Esta erva tem sido usada há séculos para aumentar o desempenho sexual masculino. Mas não são apenas os homens que podem tirar vantagem da erva daninha. Até as mulheres podem aproveitar esta erva que era usada pelos antigos egípcios. Também pode aumentar o desejo e melhorar a libido feminina.

Muira Puama é outra planta que é um afrodisíaco comum para homens e mulheres. Sua origem, entretanto, é muito diferente daquela de Gotu Kola. Muira Puama vem da casca de uma árvore chamada muira puama ou Árvore da Vida Brasileira. Esta árvore também é usada no tratamento de problemas femininos, como fadiga, baixa libido, TPM e até mesmo para pessoas que querem se tornar mais agressivas na cama.

Em algumas partes do mundo, como no Brasil, a casca da árvore é utilizada para tratar disfunções sexuais e ejaculação precoce. É usado como tratamento para a impotência e também para aumentar a libido. Na verdade, é exatamente essa erva que muitas pessoas estão tomando como estimulante sexual hoje em dia. Por conter L-Arginina, esta erva demonstrou aumentar a contagem de espermatozoides em homens e mulheres, melhorar a libido e tratar vários distúrbios femininos, como a baixa libido. Na verdade, muitos fabricantes têm feito uso de Muira Puama como ingrediente principal em suplementos sexuais devido a esses benefícios.

O ingrediente final na lista de suplementos que aumentam a potência sexual é o ginseng coreano. Este ingrediente específico também é conhecido pelo nome de erva daninha de cabra córnea devido à sua capacidade de fazer o corpo produzir mais testosterona, o que é útil para aumentar a libido. O ginseng coreano também aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais e proporciona uma experiência sexual mais prazerosa. Outras ervas que aumentam a libido também podem ser ingeridas junto com o ginseng coreano, mas não funcionam tão bem quanto o ginseng coreano sozinho.